Deputados unem esforços para resolver os impactos causados pela maré na orla do município de Raposa

Os parlamentares integrantes da Comissão de Obras e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa do Maranhão vistoriaram, nesta quarta-feira (6), a orla marítima do município de Raposa, cuja estrutura, que integra a Praça do Viva Raposa, sofre com a erosão provocada pela maré. A vistoria foi uma solicitação da deputada Fabiana Vilar (PL).

Durante a vistoria, os deputados Júlio Mendonça (PCdoB), Fernando Braide (PSD), Aluízio Santos (PL) e Fabiana Vilar (PL) conversaram com o prefeito, Eudes Barros, e, também, com representantes do Departamento de Oceanografia da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

De acordo com o presidente da Comissão de Meio Ambiente, deputado Júlio Mendonça, a situação da orla é preocupante. “Estamos vendo a maré avançando sobre a cidade. Por isso, é necessário encontrarmos medidas de curto e médio prazo para solucionar essa problemática”, disse o parlamentar.

A deputada Fabiana Vilar, que utilizou a tribuna esta semana para relatar os danos estruturais na orla de Raposa, disse que foi uma visita proveitosa e que, ainda este mês, será realizada uma reunião com professores da UFMA para tratar do assunto.

“Observamos de perto a infraestrutura do Viva Raposa e está completamente comprometida, necessitando urgentemente de medidas corretivas. Diante disso, em parceria com a UFMA,  realizaremos estudos visando encontrar uma solução”, enfatizou.

Já o deputado Fernando Braide lembrou que a cidade de Raposa tem um enorme potencial turístico. “É importante realizar uma contenção e recuperação do Viva Raposa, que está em avançada erosão com risco de desmoronamento. Lembramos que aqui é um local que recebe vários visitantes e precisamos presar pela segurança dessas pessoas”, alertou.

Por outro lado, o deputado Aluízio Santos afirmou que a Assembleia Legislativa está à disposição para ouvir e atender às demandas da população da cidade. “Procuraremos os meios necessários para resolver essa problemática e devolver a segurança aos cidadãos do município e turistas”, concluiu.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *