Decreto do Governo do Estado autoriza funcionamento de bares e restaurantes da grande Ilha até às 23h; Em Ribamar horário termina às 16h e 20h

Novo decreto editado pelo Governador Flávio Dino (PCdoB) nesta sexta-feira (04), cria novas regras para o funcionamento do comércio nos quatro municípios da Grande Ilha.

De acordo com o documento, os bares e restaurantes poderão funcionar até as 23h, atentando para a redução de público.

No entanto, em São José de Ribamar, a medida do prefeito Dr. Julinho (PL), só autoriza bares, restaurantes, pizzarias e lanchonetes que funcionem nas praias, a funcionar até as 16h, e para estabelecimentos desses segmentos que estejam localizados em outros locais, o horário de fechamento deve ser às 20h.

A medida, considerada dura demais, está causando prejuízos, demissões e falência para alguns estabelecimentos comerciais.

Além da redução do horário e da limitação de mesas e público, o prefeito de São José de Ribamar também proibiu o consumo de bebida alcóolica em estabelecimentos comerciais da cidade até o dia 15, outra medida que tem causado muito prejuízo e demissões.

Um grupo de empresários e donos de lanchonetes promete protesto durante a semana, visando a flexibilização do horário, assim como foi editado e autorizado pelo Governo do Estado, garantindo o funcionamento, mesmo com público limitado, até às 23h.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *