Coronavírus: Paciente suspeita de coronavírus trabalhava com “público alto” diz assessoria de imprensa de São José de Ribamar

O assessor de imprensa da Prefeitura de São José de Ribamar se pronunciou, através de grupos de whatsapp, sobre o caso que está sendo monitorado pela SES – Secretaria de Estado da Saúde, de uma paciente com suspeita de coronavírus na cidade balneária.

Na tentativa de acalmar os participantes de diversos grupos, o assessor acabou causando mais pânico, ao informar que a paciente com suspeita de coronavírus é uma pessoa que trabalha com um “público alto”, sugerindo que antes de ter sido isolada, a paciente teve contato com um número incalculável de pessoas, o que pode ter espalhado o coronavírus ou H1N1 no município.

“Sem pânico, a pessoa foi testada para H1N1, mas por se tratar de alguém que trabalha com um público alto, orientou-se testar também para o COVID-19. A paciente está em isolamento e em observação. Todos os cuidados estão sendo providenciados.” Disse o assessor de imprensa da Prefeitura de São José de Ribamar.

H1N1

De acordo com boletim oficial da Secretaria de Estado da Saúde, 15 casos já foram confirmados para H1N1 no Maranhão em 2020.

Também foi registrado 01 óbito por H1N1 e outras quatro mortes estão sendo investigadas.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *