Brandão une parte da oposição e fortalece Rafael em Timon

O anuncio foi feito após reunião no Palácio dos Leões, que contou com as presenças de nomes importantes da política de Timon, entre eles, a ex-prefeita Socorro Waquim, o deputado Leandro Belo, vereadores, e  o próprio Rafael (ex-Leitoa), o governador Carlos Brandão e o secretário Orleans Brandão.

Leandro Belo, que também era pré-candidato, assim como a ex-prefeita, declinaram para declarar apoio ao deputado Rafael, que mostrou força ao conseguir unir parte da oposição em torno do seu nome.

Pelas redes sociais, Brandão anunciou Rafael como pré-candidato do seu grupo para derrotar a atual prefeita Dinair Veloso, que contará com o apoio do senador Weverton.

Além dos dois nomes, quem também deve concorrer é o coronel Schnneyder, que recentemente filiou-se ao PSD do ex-deputado federal Edilázio Júnior.

Reflexo da eleição de 2022

Apesar de Timon ser reduto pedetista e da força dos Leitoas, vale lembrar que em 2022, o governador Carlos Brandão obteve mais de 10 mil votos a mais do que Weverton no município.

Já na apuração de votos para deputado estadual, Luciano Leitoa obteve 19,7 mil votos, Rafael (que ainda era Leitoa) 16,1 mil votos, Socorro Waquim 13,7 mil votos, Schnneyder 9,4 mil votos e Leandro Belo 4,9 mil votos.

Números que devem refletir os resultados da eleição municipal de outubro.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *