Astro de Ogum descumpre determinação judicial, e Nato Jr. impetra MS para eleição acontecer em 48hs.

Pela Lei Orgânica do Município, a eleição da Mesa Diretora da Câmara deveria acontecer na primeira quinzena de abril. Em decisão judicial, o desembargador determinou que o pleito acontecesse imediatamente.

O presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Astro de Ogum (PR), descumpriu o que determinou o desembargador Jamil Gedeon, após imbróglio envolvendo PSL e a chapa liderada pelo vereador Osmar Filho (PDT). ( Reveja aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui e aqui.)

Astro convocou, através de edital, a eleição para a Mesa Diretora, biênio 2019/2020, que deverá acontecer somente no segundo semestre, no dia 08 de agosto.

Acontece, que pela sentença de Gedeon, o pleito deverá acontecer imediatamente.

Diante do descumprimento judicial do Presidente da Casa, o vereador Nato Júnior (PP) impetrou, nesta quinta-feira, 19, Mandado de Segurança para garantir que a eleição aconteça em até 48 horas, independentemente de ser ou não dia útil.

Até o momento, o vereador Osmar Filho (PDT) é o único a declarar interesse em disputar a presidência, e conta com o apoio de 19 vereadores dos 31, ou seja, vitória.

O seu endereço de e-mail não será publicado.