Após 07 meses de atraso, Prefeitura de Ribamar entrega fardamento escolar

Alunos da rede municipal de ensino de São José de Ribamar receberam na última quinta-feira (01), kits escolares contendo fardamento e material como lápis e caderno. A entrega com atraso recorde foi festejada pelo prefeito Eudes Sampaio.

A entrega do material acontece sete meses após ter iniciado o ano letivo no município, e o atraso prejudicou alunos carentes que não tinham como comprar caderno e lápis.

“A farda ainda deu pra dá um jeito nesses sete meses de atraso, por que a gente acaba usando o fardamento que foi entregue em outros anos. Mas atrasar material escolar como caderno, caneta, borracha, lápis, para mim é um verdadeiro desleixo desse prefeito. Se eles tratam a educação dessa forma, o que podemos esperar de outras áreas como saúde e infraestrutura.” Lamentou a mãe de uma aluna que não quis se identificar com medo que o filho sofra repressão.

Dezenas de escolas ainda não receberam os kits escolares anunciados pela prefeitura.

Além do atraso na entrega do fardamento e do material escolar, a educação do município vive um verdadeiro caos, com a desvalorização dos professores, escolas sucateadas e merenda escolar de péssima qualidade.

O transporte escolar também é alvo de reclamação. No primeiro semestre, após vários protestos, pais de alunos que moram no conjunto Nova Terra conseguiram a troca de um ônibus completamente sucateado.

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *