A força de Glalbert e Gil Cutrim na vitória de Erlanio Xavier

A reeleição do presidente da Famem, Erlanio Xavier (PDT), representa um marco importante na nova política do Maranhão. Além de antecipar uma disputa estadual, fato imposto pelo vice-governador Carlos Brandão (Republicanos), começou com a vitória do grupo liderado pelo senador Weverton.

Durante o discurso de Erlanio, logo após o anuncio de sua vitória com 112 votos, o presidente reeleito fez questão de citar  a importância dos irmãos Cutrim para a sua reeleição.

Nos bastidores, Glalbert e Gil Cutrim, ambos do PDT, mantiveram o diálogo com dezenas de prefeitos, alguns mais próximos e outros nem tanto, e tiveram importante papel para que os novatos não se intimidassem com ameaças.

Como última ação, promoveram encontro com alguns prefeitos na noite que antecedeu a eleição e estrategicamente, revelaram as presenças apenas dos mais próximos.

Durante todo o dia, para garantir voto certo, Glalbert manteve contato  full time com os prefeitos, e a cada confirmação de voto para Erlanio, vibrava pela união do grupo.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *