Matérias do blog Maramais motivam MP à abrir inquérito contra prefeita da Raposa.

As duas reportagens do blog Maramais, que revelaram a intenção da prefeita do município da Raposa, em gastar uma fortuna com Caixões e Festas, motivaram o Ministério Público do Maranhão a instaurar inquérito civil para apurar suposto crime de improbidade administrativa contra a prefeita do município da Raposa, Talita Laci (PCdoB).

A primeira reportagem foi publicada no dia 24 de janeiro, e mostrou que a prefeita tinha a intenção de gastar R$ 170 mil com a compra de Caixões, valor muito superior ao que motivou ação contra a ex-prefeita ostentação, Lidiane Leite, condenada em situação muito parecida com a jovem prefeita da raposa. ( reveja aqui )

Já a segunda reportagem, publicada no dia 26 de janeiro, revelou que a prefeita tinha planos de gastar quase R$ 2 milhões de reais com locação de estrutura para realização de eventos. ( reveja aqui )

Após publicação das duas reportagens, o Ministério Público abriu investigação, no dia 29, para apurar as condutas da prefeita, que terá prazo de dez dias para encaminhar à Promotoria cópia integral dos autos dos dois processos que resultaram nas contratações alvo de investigação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *